0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Solenoide de Motor MWM a Venda

Preocupado por não estar achando a peça para o concerto do seu motor a um bom preço? A loja da Motoreli é uma das mais completas do mercado, principalmente quando se fala dos motores produzidos pela MWM International. Aqui é possível encontrar diversos produtos de alta qualidade e a preços que vão te surpreender. Nossa loja ainda promove o benefício de um atendimento de alta qualidade, algo essencial para o setor de vendas hoje em e dia. Abaixo você pode encontrar os modelos de solenoide do motor MWM:

Nenhum registro encontrado,

Antes de o veículo ou máquina equipado com um motor a combustão dar a partida, ele precisa de algo que dê energia o suficiente para que seus componentes comecem a trabalhar e gerar a explosão que iniciará o funcionamento pleno do aparelho. Essa força para o arranque do motor vem de um local muito específico, o motor de partida.

O motor de partida, também chamado de motor de arranque, é elétrico e puxa sua energia da bateria do veículo transformando-a em força física que é capaz de movimentar os pistões dos cilindros entre outras peças essenciais para realizar a combustão. Essa transformação de energia elétrica em força física é realizada por um sistema que é constituído pela válvula solenoide.

É basicamente impossível ligar um motor sem a válvula solenoide, isso porque sem a criação de energia prévia para realizar a primeira explosão no motor de combustão não haverá força para que as peças se movam. Portanto, sempre que um motor que necessita desse sistema de arranque não liga, o problema pode estar relacionado ao solenoide.

Os motores MWM necessitam desse sistema para funcionar, principalmente os que servem para equipar veículos como caminhonetes e caminhões. Sua utilização é essencial para dar vida aos modelos principais que são movidos à combustão do diesel. Felizmente a marca é muito reconhecida no mercado de peças e possui um suporte amplo das lojas, como é o caso da Motoreli.

Aqui você pode encontrar o solenoide de parada perfeito para o seu motor MWM, isso a preços que poderão caber no seu bolso sem maiores problemas. Além de um valor agradável, nos orgulhamos de estar oferecendo um produto de qualidade aliado de um atendimento de alto nível. Custo e benefício andam de mãos juntas quando a compra é feita na Motoreli.

Quer saber mais informações sobre a função do solenoide e quais problemas podem acarretar no não ligamento do motor principal? Abaixo será possível encontrar mais dados sobre a peça, quais os casos que podem gerar em dados para o solenoide e outras peças ligadas ao motor de arranque. Além disso, você poderá ler algumas de nossas dicas para evitar problemas no sistema de arranque, estas que estão ligadas muito a algumas manias que possamos ter durante o momento de ligar o motor MWM.

O que é o solenoide de Motor MWM?

O solenoide é uma peça eletroeletrônica que devido a sua formação, ela tem a habilidade de transformar energia elétrica em força física. Esse “poder especial” está ligado a fatores físicos nos quais a eletricidade força os componentes que constituem a válvula solenoide a entrar em uma reação e gerar força suficiente, movimentando assim peças como os pistões do motor de combustão.

É cargo do solenoide, dentro de um motor de combustão, fazer parte do sistema de arranque do equipamento. A peça fica ligada ao motor de arranque que geralmente está separado dos componentes principais. Ele puxa energia da bateria, faz com que ela passe pelo solenoide e depois envia a força física para as peças que irão iniciar o processo de combustão.

Depois de realizar a partida do motor principal, o motor auxiliar (de arranque) é desligado e o sistema não precisa ser utilizado novamente, ao menos até que o motor de combustão seja desligado. O funcionamento do motor de arranque é breve, por isso ele tende a ser muito durável e necessitar de poucos reparos conforme os anos de uso do aparelho.

Quais problemas podem acontecer ao solenoide?

Ainda que o sistema de arranque, no qual o solenoide está inserido, tenha uma função muito breve e isso cause uma durabilidade estendida, problemas podem surgir ao componente devido a diversos fatores externos. Aqui iremos explicar um pouco sobre esses fatores e também apresentar defeitos que só parecem vir do solenoide, mas que podem ter outras causas.

O solenoide, como já foi dito, é quem transforma a energia elétrica em força física para o motor principal. Quando se liga um veículo ou máquina a corrente de eletricidade precisa passar pela válvula solenoide para que o mesmo tenha energia para se movimentar e exercer as funções que necessita. Quando isso não acontece, o motor principal não liga e tudo o que se tem é um conjunto de peças de centenas de quilos que não funciona.

Parte do problema pode vir diretamente do solenoide, por haver algum defeito em sua composição. Esses defeitos podem vir devido à contato com elementos exteriores ou efeitos de corrosão, algo comum para os componentes de um motor mais antigo. Apesar desses fatores serem perigosos, o maior vilão do solenoide está com possíveis panes elétricas e o superaquecimento do motor.

Quando o equipamento principal sofre com a subida excessiva da temperatura, diversas peças acabam sofrendo com isso. Há queimaduras por toda a parte, desgaste acima do normal e até derretimento parcial ou completo de alguns componentes. É importante estar atento as respostas que o seu motor dá, do contrário força-lo acima do indicado pode alastrar os problemas para componentes muito duráveis, como o solenoide.

O uso indevido do motor de arranque também pode gerar problemas do solenoide, pois este não possui um sistema de arrefecimento próprio e se estiver funcionado a muitas rotações pode gerar o mesmo problema de superaquecimento que o equipamento principal gera. Nesses casos é preciso ter um uso equilibrado e seguir as dicas que daremos em breve.

Agora, se o motor não ligar ou fizer qualquer tipo de barulho quando a chave é girada, não se desespere com a possibilidade de o solenoide estar com algum defeito. Como já foi dito anteriormente, a durabilidade desta peça é alta e há uma grande possibilidade de o problema estar na bateria do motor. Sendo assim, faça os testes antes ou leve à um mecânico de confiança para fazer os concertos e reposições necessárias.

Lembrando sempre que, na necessidade da troca de qualquer componente dentro do motor, a Motoreli é a loja certa para se conseguir os melhores produtos a preços acessíveis. Nosso atendimento de alta qualidade irá surpreende-los, trazendo apenas alívio nesse momento que tende a causar tantas dores de cabeça.

É preciso evitar certos vícios no uso do motor

Finalmente vamos às dicas para evitar problemas no solenoide e no motor de arranque que dá suporte ao equipamento principal. Existem certos vícios que o dono do veículo não pode ter ao ligar o seu veículo ou máquina. O funcionamento do motor elétrico de partida deve ser breve e não se estender durante mais tempo que o necessário. Caso isso ocorra, grandes problemas podem surgir a peças que antes eram consideradas extremamente duráveis.

Quando se dá a partida, virando a chave na ignição, o motor de partida é ligado e faz com que o equipamento principal faça a combustão do motor. Porém, se a chave continuar virada durante muito tempo, o aparelho auxiliar estará funcionado mais tempo do que o necessário. Além de forçar as peças que o compõe, você estará desgastando o motor de partida e possivelmente causará algum dano devido a superaquecimento ou estresse excessivo.

Outra mania que pode não ser das melhores para os motores de partida é a sua utilização quando o equipamento principal já não está mais funcionado. Essa ação irá fazer com que o aparelho auxiliar comece a funcionar em altas rotações, função para qual o motor de arranque não está preparado. Ligar o equipamento de partida fora de hora também pode causar superaquecimento e nesses casos o efeito é ainda mais grave, podendo gerar derretimento de peças e queimaduras nos componentes próximos a ela, como é o caso do solenoide.

Por fim, a dica é referente a algo que muita gente conhece e que as vezes não obedece na prática. Deixar os sistemas elétricos (luzes, rádio, etc.) do carro ligado enquanto o motor principal não está funcionando pode ser prejudicial à bateria, consequentemente irá inutilizar o motor de partida. Caso a bateria descarregue, o equipamento de arranque não terá de onde puxar energia e devido a isso o alternador não será ligado. É esta última peça que recarrega a bateria, porém o alternador só funciona quando o equipamento principal também está ativado.

Evitando essas manias feias de querer ligar o motor de arranque fora de hora e evitando o descarregamento da bateria, é possível ter relativa tranquilidade sempre que for ligar o motor. Para aumentar ainda mais essa segurança, a Motoreli recomenda que sempre se faça revisões no motor. É através da manutenção preventiva que se pode evitar defeitos justamente quando se mais precisa do motor.

A MWM

Agora que você conhece mais sobre os solenoides, por que não saber um pouco mais sobre a empresa que criou o seu motor? A MWM International é uma das maiores marcas fabricantes de motores movidos à diesel do mundo, tendo origem alemã, mas com grande identificação com o mercado brasileiro. Os motores da multinacional são reconhecidos pela sua robustez e confiabilidade, isso valendo para todas as áreas de aplicação na qual a empresa atua.

Atualmente a MWM exporta para mais de 45 países ao redor do mundo e equipa veículos de grandes marcas do setor automobilístico, como Chevrolet e Nissan.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • .
Top