0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Motor MWM Sprint Diesel

Atuamos com todas as aplicações de motores MWM: Veicular, Marítima, Geradores, Industriais, Agrícola e Construção. Solicite um orçamento pelo formulário ou entre em contato conosco.

Solicitar Orçamento
Compartilhe:

Motor MWM Sprint a Venda

Motor MWM Sprint

Quando se fala dos melhores carros do mercado, não se pode deixar o quesito potência de fora da discussão para definir qual a melhor marca a se comprar. Sendo assim os veículos mais potentes são aqueles que levam os motores mais robustos do mercado, e a MWM pode se orgulhar de ter um dos mais fortes concorrentes modelos para a aplicação veicular. Onde encontra-los? Aqui na Motoreli!

A família Sprint da MWM International é uma das mais importantes para a aplicação veicular, sendo que algumas das grandes empresas do setor já se renderam ao forte motor para veículos pesados, como são as caminhonetes. As picapes S-10 da Chevrolet e Frontier da Nissan são dois dos grandes exemplos de que o motor MWM Sprint está bem representado no mercado veicular.

Nessas duas caminhonetes citadas acima, o representante da família Sprint é o mwm 2.8 sprint que trabalha com muita potência e com o combustível à diesel, mais barato e eficiente que os outros combustíveis. A Série ainda possui outras duas especificações a serem vendidos, todos os 3 sendo vendidos aqui na Motoreli. Abaixo seguem as configurações dos três Sprint da MWM, todos de aplicação veicular, mas ainda possuindo diferenciais que podem ser potencializados de acordo com o projeto do carro.

Aplicação Veícular

Especificação 4.07 TCE

mwm sprint 6 cilindros 2.8 turbo - motor mwm sprinterO motor mwm 2.8 sprint diesel 4.07 TCE é o mais encontrado nos veículos mais pesados como as caminhonetes da Nissan e Chevrolet, ele possui uma cilindrada de 2,8 litros por ciclo (2800 cc) em seus 4 cilindros. O 4.07 é considerado um dos mais potentes de sua categoria, transformando a S-10 em um modelo mais robusto que uma das líderes do mercado e querida pelo consumidor brasileiro, a Hilux. A MWM teve cuidado na confecção do motor mwm 2.8 sprint 4.07 TCE para entregar a maior força, aliada de grande potência, além de ótima durabilidade.

Quanto aos sistemas de combustão e injeção da Série Sprint para o motor mwm 2.8 sprint 4.07 TCE, estes são feitos por injeção direta e Common Rail respectivamente. O Common Rail é um sistema de injeção específico para combustível à diesel e funciona sobre grande pressão. A aspiração do motor 2.8 mwm 4.07 TCE é feita por aftercooler, o que dá a configuração a nomenclatura de TCE. Este tipo de aspiração faz dele um modelo mais potente, principalmente se comparado a outros com aspiração natural ou turbo. Na Série Sprint da MWM vendida aqui na Motoreli, o TCE está presente em todas as versões, para trazer o melhor desempenho possível para os veículos que estão equipados com esta família.

É preciso falar de potência quando o assunto é motor e principalmente quando se trata da série Sprint. Com todos os componentes já citados acima, o 4.07 TCE é capaz de atingir 140 cv de potência a uma rotação girando em torno de 3.500 rpm. Apesar de todos esses cavalos de potência, em carros maiores e pesados, o torque é um item relevante para se ter um bom desempenho, quanto a isso o 4.07 TCE pode atingir a marca de 36,7 kgfm de torque entre 1800 e 2200 rotações por minuto.

Para completar as informações do modelo mais simples da Série Sprint, é preciso falar das dimensões do 4.07 TCE. Quanto as proporções de 4 cilindros possui 756 mm de altura, 677 mm de comprimento e 610 mm de largura. As dimensões podem ser grandes, mas ainda é menor e mais leve que os de mesma aplicação da MWM.

Especificação 4.08 TCE

O motor MWM Sprint 4cc 4.07 TCE pode ser um motor bem potente e forte, se comparado a concorrência. Agora, se o objetivo é ter um carro que suporte maiores pesos e tenha maior capacidade de arranque o do 4.08 TCE pode ser uma boa opção de compra. Na versão 4.08 a grande maioria dos componentes se mantem, porém, a qualidade do torque é maior do que a do 4.07. Os 4 cilindros presentes no 4.08 tem a capacidade de 3 litros de cilindradas (3000 cc) por ciclo. Tem 3 mm de diâmetro x curso maior que sua versão menos potente.

Os sistemas de combustão e injeção do 4.08 TCE é igual ao do 4.07, fazendo a combustão por injeção direta e tendo esse sistema sendo um Common Rail. A aspiração também é feita da mesma forma, sendo através do Aftercooler, que é mais eficiente que as versões turbo, obedecendo suas categorias de aplicação.

Quanto a potência do 4.08 TCE, não há uma mudança muito perceptível por parte do motorista. Os mesmos 140 cv de potência estão que estão presentes no 4.07, voltando ao 4,08 TCE. A diferença está na rotação exigida para se conseguir tirar o máximo do modelo. Enquanto no 4.07 eram necessários 3500 rpm, no 4.08 é possível atingir os 140 cv a uma rotação de 3400 rpm. Quanto ao torque do motor, esse sim sofre diferenças mais drásticas. No 4.08 TCE o torque é de 40,8 kgfm, este que pode ser atingido a uma rotação entre 1700 e 2100 rpm.

As dimensões, apesar da maior capacidade em litros de cilindrada, são iguais para os 4.07 e 4.08. As proporções ficam da seguinte maneira: 756 x 677 x 610 mm, contando altura, comprimento e largura respectivamente.

Especificação 4.08 TCE (150 cv)

Quando se acha que acabou todas as opções para a família Sprint, a MWM consegue tirar melhores desempenhos sem retirar a essência e as proporções. O 4.08 TCE possui uma segunda especificação, esta que pode ser comprada na loja da Motoreli. Com as mesmas dimensões e componentes, o de quatro cilindros consegue maior desempenho quando se trata do quesito potência. A capacidade de cilindradas é de 3 litros (3000 cc) por ciclo. Os valores de diâmetro x curso se mantêm, 93 x 103 mm respectivamente.

Assim como em toda a Série Sprint, os sistemas de combustão e injeção sem mantem através da injeção direta e Common Rail, respectivamente. A aspiração mais uma vez é feita através do aftercooler, este que consegue desempenhos impressionantes.

Agora o mais importante dos 4.08 TCE de melhor desempenho, a medida de potência. Enquanto na versão mais “simples” a potência fica por conta de 140 cv a 3400 rpm, na configuração mais desenvolvida está pode chegar a 150 cv nos mesmos 3400 rpm. Essa potência condiz mais com a força do torque elevado já visto na 4.08 de menor desempenho. O torque é de 40,8 kgfm alcançados a 1700-2200 rotações por minuto.

A dimensão do motor 4.08 TCE fica da seguinte maneira: 756 mm altura, 677 mm comprimento e 610 mm de largura. Nesse quesito, não há nenhuma diferença entre todos os modelos da família Sprint vendidos aqui na Motoreli.

A empresa e os MWM Sprint

A Motoreli busca trabalhar sempre com as melhores marcas do mercado, prezando a qualidade de suas mercadorias para oferecer sempre o melhor a nossos clientes. Dessa forma, não poderíamos ficar sem os produtos da MWM International, está que é uma das multinacionais mais importantes de seu setor, líder de mercado no Mercosul.

Instaurada em um período de expansão industrial brasileira, no momento pós Segunda Guerra Mundial, a MWM se beneficiou com os investimentos e apoios do governo da época relacionados ao crescimento dos parques industriais e da atividade do setor secundário como um todo. Ao longo dos mais de 60 anos de experiência no mercado, a companhia tornou-se uma grande multinacional se fundindo com algumas de duas principais concorrentes, o que gerou um a intensificação na qualidade dos produtos feitos pela MWM.

A multinacional possui duas plantas de fabricação, uma delas instalada na principal região industrial do Brasil, o estado de São Paulo, e outra em Jesús Maria, localizada em Córdoba, na Argentina. Esses dois pontos de fabricação auxiliam e facilitam o recolhimento de matéria prima da melhor qualidade, além de oferecer diversas possibilidades de distribuição para o mercado interno e externo. Atualmente a MWM é a principal fornecedora de motores do mercado Mercosul, taxando ela como uma das gigantes mundiais do setor em que atua.

A MWM está afiliada com a Navistar, grande produtora de caminhões e motores diesel. Vale lembrar que o combustível diesel foi essencial para o crescimento da MWM, por gerar equipamentos mais potentes e mais econômicos do que os movido a gasolina. Para os setores que a MWM abastece, que vão do veicular até o naval, o diesel é essencial pois na grande maioria a rodagem é grande e por isso são necessários artifícios que promovem menores consumos de energia para percorrer grandes distâncias. No Brasil, o diesel é proibido em carros de passeio (leves), devido a uma antiga ação para promover o álcool brasileiro que sempre teve sua produção em larga escola. Por isso, a atuação da MWM nesse setor de veículos leves é menor e quase inexistente, inclusive em cenário mundial, porém isso não fez com que a empresa deixasse de crescer das terras brasileira. Grande parte do desenvolvimento da MWM está na aplicação de seus equipamentos em caminhões, estes que são o principal meio de transporte de mercadorias do Brasil. Além disso, o Brasil opera em grande parte para atender o setor agrícola, uma das maiores fontes do PIB nacional. Portanto, focalizar nessas áreas deu a MWM uma vantagem e causou o crescimento que pode ser visto nos dias de hoje e que colocam ela no patamar de multinacional.  

Ao todo são mais de 45 países no qual a MWM é atuante, além de Brasil e Argentina, outros grandes mercados que consomem os motores da multinacional de origem alemã, mas com forte identidade brasileira, estão os Estados Unidos, a Turquia, China, Coréia e México. Sinônimo de potência, eficiência e qualidade, os motores da MWM trabalharam em diversos modelos como a S-10 da Chevrolet e também o Frontier da Nissan, além de já terem feito parte de veículos da Ford, Volkswagen, Toyota, entre muitos outros gigantes do mercado mundial de automóveis.

Como o objetivo é atender da melhor forma os consumidores da Motoreli, deixar a MWM de fora de nossos produtos seria abandonar uma enorme gama de produtos de qualidade movidos à diesel. Aqui na loja é possível encontrar uma diversidade grande de produtos da MWM para a aplicação que mais lhe for desejada. Caso queira repor ou tem um projeto para o setor veicular, aqui na Motoreli você pode encontrar o seu modelo ideal. Se a necessidade for encontrar o certo para trabalhar especificamente no setor rural, a Motoreli vende os modelos mais eficientes da MWM para aplicação agrícola. O mesmo á válido para aplicações de construção/agrícola (como escavadeiras e rolos compressores), grupos de geradores, máquinas industriais e aplicação marítima. Onde estiver a sua necessidade de reposição ou seu projeto de veículo automotor, a Motoreli poderá alcançar seus desejos com os melhores preços e o melhor atendimento possível.

Para abastecer todas essas linhas de frente a MWM fez diversas famílias que atuam em diversas áreas de aplicação. Além da Sprint, citada acima, a MWM International ainda disponibiliza no mercado as Séries 10 e Acteon para ações veiculares; as Séries 10, 229, 12 e MS para aplicações agrícolas; as Séries 10, 12 e 229 para aplicações na área de construção; as Séries 229, 10, MS e 12 para os grupos de geradores e aplicação industrial; e por último, as Séries 229, 10 e 10 para a utilização no setor marítimo. Todas essas famílias podem ser encontradas aqui na Motoreli, cada um possuindo uma devida especificação, disponíveis em 3, 4ou 6 cilindros e em potenciais variadas.

Além dos fortes produtos da MWM, ainda é possível encontrar outros produtos aqui na loja com os melhores preços do mercado. Se a necessidade não se trata de um motor completo, é possível achar diversas peças de reposição que serviram para concertar o seu veículo ou máquina ou para encaixar em seu projeto de automóvel. Confira todos os produtos de nossa loja e obtenha que que há de mais moderno no mercado de motores e peças para automóveis  e máquinas.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • WhatsApp: 11 95351-3642
Top