0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Motor MWM Sprint 3.0 4.08 TCE - 4 Cilindros Diesel

Atuamos com todas as aplicações de motores MWM: Veicular, Marítima, Geradores, Industriais, Agrícola e Construção. Solicite um orçamento pelo formulário ou entre em contato conosco.

Solicitar Orçamento
Compartilhe:

Motor MWM Sprint 4.08 TCE - 3.0 4 Cilindros Diesel

O desejo de quase todo aficionado por carros é ter um motor potente e que se adeque ao seu veículo. Talvez esse não seja o objetivo principal da MWM, porém a multinacional que fabrica motores diesel para aplicações pesadas utiliza esse conceito para fazer alguns dos melhores modelos do mercado.

Na aplicação veicular, a MWM International possui três famílias distintas para servir aos seus consumidores, todas elas podendo ser encontradas aqui na Motoreli. As Séries disponíveis são: Sprint, Acteon e 10. Dentre um dos mais requeridas e completos está o motor MWM Sprint 3.0 4.08 TCE, este que é o mais potente de sua categoria e ainda possui duas variações para agradar o consumidor quando o assunto é custo benefício.

Abaixo seguiram algumas especificações do motor em diversos quesitos, como cilindradas, potência, torque, dimensão, etc.

Emissão

Os motores que utilizam o diesel como combustível devem se assegurar de manter alguns padrões de emissões caso queiram ter mercado em terminados locais. Na Europa, algumas regiões, para diminuir a quantidade de emissão de poluentes e evitar maiores problemas climáticos, exigem que os carros que andem em determinado perímetro tenham sua emissão taxada de acordo com a permissão local.

O motor Sprint 3.0 é considerado de emissão Euro III. E o que isso significa? A classificação de emissão é feita desde 1992 e é dividida em 7 categorias que vão desde 0 (modelos antes de 1992) até VI (modelos após 2014). Essa classificação ajuda a evitar problemas ecológicos e em muitos casos, modelos com maior número de Euro tendem a ser mais potentes por serem mais novos.

A MWM International obedece a classificação de emissão, pois além de ter origem alemã, a empresa busca atingir o mercado europeu e para isso é preciso estar dentro das normas da região.

Cilindros e Cilindradas

O motor Sprint 3.0 tem sua nomenclatura original como 4.07 TCE. O “4” exposto no nome se refere ao número de cilindros que o motor possui. Dessa forma são 4 cilindros, estes que possuem uma capacidade de 3,0 litros, ou seja, 3000 cc. A capacidade em cilindradas do motor Sprint 3.0 é maior do que seu irmão de família o Sprint 2.8. Apesar de ambos terem as mesmas configurações de motor diesel wmw e dimensão, o diâmetro do cilindro é levemente maior o que proporciona maiores capacidades de compressão de combustível. O valor exato do aumento é de 3 mm, totalizante um diâmetro de 96 mm.

Sistemas de combustão e injeção

Um bom sistema de combustão pode definir grande parte da economia de combustível de um motor. Por isso, utiliza um dos sistemas mais eficientes do mercado. A combustão é feita através de injeção direta, está que permite que o diesel possa ser jogado diretamente no MWM 3.0 Diesel. Porém, um bom motor com sistema de injeção direta não funciona sem um bom sistema de injeção. No caso do TCE, a injeção é feita por Common Rail, um sistema eletrônico que permite grande pressão e injeção inteligente de combustível no motor diesel mwm, evitando excessos e fornecendo energia sempre que possível.

Aspiração

A aspiração é um fator que influência diretamente no desempenho do motor. O mwm 3.0 possui um sistema feito por aftercooler. Esse método de aspiração permite força e potência maior do que os modelos naturais ou turbo, isso porque eles possibilitam uma compressão maior do combustível dentro dos cilindros o que torna a combustão mais eficiente.

Potência

É nesse quesito que se divide em dois, pois a empresa dispõe de duas especificações com capacidades diferentes de potência. Na primeira e mais suave, o motor Sprint 3.0 é capaz de atingir 140 cv em 3400 rotações por minuto. Já na segunda versão, o MWM 3.0 Diesel 4.08 TCE pode chegar até 150 cv nos mesmos 3400 rpm. A diferença não é grande, mas pode ser notada no momento da condução do veículo que está equipado com este motor diesel mwm como a ford ranger 3.0.

Torque

Por se tratar de um motor para funções mais pesadas (geralmente equipado em pequenos tratos, caminhonetes, etc.), o mwm 3.0 deve ter um torque relativamente alto para fazer com que as grandes carcaças e cargas se movam de forma eficiente e gastando o menos de combustível possível. A MWM planejou seu motor para atingir 40,8 kgfm de torque a uma rotação que gira em torno de 1700 a 2200 rpm. Sem essa força não seria possível que picapes, por exemplo, pudessem atingir boas velocidades com sua carga próximo ao máximo.

Dimensão

Um veículo que utilize os motores mwm Sprint 3.0 deve resguardar sobre o capô uma dimensão de 756 mm de altura, 677 mm de comprimento e 610 mm de largura. É um tamanho relativamente pequeno para a potência que o modelo possui.

O Motor pode ser encontrado em diversos veículos como na ford ranger 3.0 e troller 3.0, aqui na Motoreli temos motores diesel para todos os veículos equipados com o MWM 3.0 Sprint novo ou retificado que seja mais adequado a sua necessidade. conte conosco.

Confira também a versão de motor mwm sprint 4.07 2.8.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • .
Top