0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Motor MWM Marítimo de 3, 4 e 6 Cilindros

Atuamos com todas as aplicações de motores MWM: Veicular, Marítima, Geradores, Industriais, Agrícola e Construção. Solicite um orçamento pelo formulário ou entre em contato conosco.

Solicitar Orçamento
Compartilhe:

Motor MWM Marítimo de 3, 4 e 6 Cilindros Diesel a Venda

motor MWM de 3, 4 e 6 Cilindros Marítimo - Motores marítimos mwm

A Motoreli fornece todos os tipos de peças e motores diesel para variados métodos de aplicação, estes que vão desde o veicular e carros pesados até grupos de geradores e motores marítimos. Para as embarcações e outros veículos marítimos, temos modelos de uma das marcas mais respeitadas e conhecidas de todo o mundo, a MWM International.

A empresa multinacional com base de atuação no Brasil e Argentina dispõe para o setor marítimo três grandes famílias de motores, apresentando sete diferentes modelos para preencher a necessidade ou o desejo de nossos clientes. Força, robustez e praticidade são as maiores características do motor MWM de 3, 4 e 6 Cilindros Marítimo a diesel.

A própria MWM diz que seus produtos são extremamente confiáveis, além de trazer as tecnologias mais inovadoras e eficientes do mercado. Ainda de acordo com a multinacional, os equipamentos de aplicação marítima da empresa são conhecidos por terem uma manutenção bem simples, geralmente nem precisando ser removido da embarcação para passar por reparos.

Abaixo você poderá ver as sete especificações existentes para a aplicação marítima e suas devidas configurações. Com tantas opções potentes que a MWM motores oferece, não há como deixar de comprar um desses, veja mais informações abaixo.

Aplicação Marítima

Especificação 229-3 N

A aplicação para motor maritimo é muito exigente quanto ao quesito resistência e confiabilidade de seus equipamentos. Isso se deve ao fato de se parar de funcionar no meio do mar, o resgate ou reboque pode demorar muito para aparecer e em momentos de necessidade as circunstâncias podem se tornar perigosas. Felizmente a MWM pensou direito em fazer um adequado para o setor e traz como a versão mais simples o motor MWM 3 Cilindros 229 N.

Os motores marítimos de três cilindros da Série 229 vem com uma capacidade de 2,94 litros por ciclo (2940 cc). Essa medida é em grande parte possível devido as dimensões de diâmetro e curso dos cilindros, essas que atingem 102 mm e 120 mm respectivamente.

O sistema de combustão do motor mwm 229 3 N, extremamente importante para o bom desempenho, é feito por injeção direta. Já o sistema de injeção é basicamente mecânico. Como a própria nomenclatura já diz, o 229-3 possui a aspiração feita de forma natural.

Todos os conjuntos de fatores citados até esse momento levam o 229-3 N a ter uma potência contínua de 50 cv a 2500 rpm. Já na potência intermitente, o modelo de três cilindros para aplicação marítima pode chegar a 56 cv em 2500 rpm.

A força de torque é essencial para as embarcações, por esses veículos aquáticos serem muito afetados pelo atrito da água e também com forças naturas (ondas, correntes marítimas, etc.). O torque do 229-3 N, assim como o de todos os de aplicação marítima, é dividido em duas características: contínua e intermitente. No torque contínuo, o 229 pode chegar a 15,5 kgfm. Já no torque intermitente, a força chega a 17,1 kgfm. Ambos são atingidos a uma rotação de 1800 por minuto.

Tem um peso seco de 374 kg dentro de dimensões totais de 822 x 870 x 670 mm.

Especificação 229-4 N

O motor diesel MWM 4 cilindros 229 N é o segundo da família 229 apresentado aqui. Por possuir um cilindro a mais do que seu irmão menor, a capacidade dessa especificação é maior, assim como o seu e dimensões.

O modelo de motores marítimos MWM de 4 cilindros também possui aspiração natural, esta que não promove tanta compressão de combustível diesel quanto motores Turbo ou Aftercooler. A capacidade do motor maritimo mwm 229-4 N é de 3,92 litros por ciclo, o que equivale a 3920 cc. As dimensões quanto aos cilindros se mantém a mesma do de menor potência da família, atingindo 102 mm de diâmetro e 120 mm de curso.

O motor maritimo MWM 229 4 N é equipado com um sistema de combustão feito por injeção direta, este que por sua vez é basicamente mecânico. Esses componentes fazem de 4 cilindros tem uma potência contínua de 73 cv a 2500 rpm e uma potência intermitente de 80 cv nos mesmos 2500 rpm.

Se comparado com o motor mwm 3 cilindros, o 229-4 N também tem um ganho na força de torque. Devido as maiores capacidades o modelo pode chegar a 22,3 kgfm a uma rotação de 1800 por minuto, quando contínuo, e 24,5 kgfm no mesmo número rpm quando intermitente.

O 229-4 N possui um peso seco de 439 kg e proporções de 865 x 998 x 670 mm (A x C x L).

Especificação 229-6 N

Para aumentar a força e as cilindradas do motor MWM 229, a empresa projetou o 229-6 N. A versão de seis cilindros é capaz de atingir uma capacidade de 5,88 litros por ciclo, o que equivale a 5880 cc. As dimensões dos cilindros são de 102 mm de diâmetro e 120 mm de curso. O sistema de aspiração é natural.

O sistema de combustão do modelo de aplicação marítima é feito por injeção direta, este que por sua vez é mecânico. O sistema de injeção direta é importante para se tirar um melhor desempenho e resposta, já que o combustível é atirado diretamente o que permite maior rapidez entre as conexões que vão desde o comando do condutor até a ação final exercida pelo veículo.

Devido ao conjunto de fatores citado acima, o motor maritimo mwm 229-6 N pode atingir uma potência de 110 cv de forma contínua e 120 cv quando intermitente, ambos a uma rotação de 2500 rpm. Já a força de torque chega a 33 kgfm quando contínua e 36,4 kgfm quando intermitente, ambos a 1800 rpm.

O motor mwm diesel de seis cilindros possui um peso seco de 512 kg dentro das seguintes proporções: 860 x 1254 x 670 mm.

Especificação 229-6 T

É a partir do motor MWM marinizado 229-6 T que a Série 229 ganha versões potentes não somente com um número de cilindros maior, mas com outras tecnologias que podem realmente fazer a diferença na eficiência final. O ganho de potência e torque deste de seis cilindros se deve muito ao fato da aspiração, está que agora é feita a turbo.

Os seis cilindros do mwm d229 6 T são capazes de 5,88 litros por ciclo (5880 cc). Os cilindros possuem mesmas dimensões de todos os outros motores da família 229, atingindo proporções de 102 mm de diâmetro e 120 mm de curso.

O sistema de combustão também é basicamente o mesmo encontrado nos outros da Série, sendo feito por injeção direta. O sistema de combustão também é mecânico.

Devido a aspiração Turbo, esta que permite uma maior compressão do diesel nos cilindros, o motor 229-6 T vem com uma potência de 132 cavalos quando contínuo e 145 cavalos quando intermitente, ambos a 2500 rpm. Já a força de torque atinge 40 kgfm quando contínua e 44 kgfm quando intermitente, ambos a uma rotação de 2000 por minuto.

Além do ganho de potência, o motor de seus cilindros com aspiração Turbo também sofre acréscimo no peso e nas dimensões. Agora o peso seco é de 545 kg dentro das dimensões de 866 mm de altura, 1309 mm de comprimento e 792 mm de largura.

Especificação 229-6 TCA

Finalmente chegando ao motor maritimo mais potente de sua série, o motor mwm d229 6 TCA é o mais robusto e forte da família. Apesar de manter a mesma capacidade dos outros motores da Série 229, o TCA permite maiores desempenhos que podem ser vistos na força proporcionada pelo modelo.

Os seis cilindros são capazes de 5,88 litros por ciclo (5880 cc). Seus cilindros têm 102 x 120 mm de dimensões (diâmetro x curso). Os sistemas de combustão e injeção são feitos através de injeção direta e mecânico respetivamente. A grande diferença do motor diesel mwm está no sistema de aspiração, este que é feito por aftercooler. Graças a esse sistema, a compressão de combustível é muito maior, o que quase duplica a potência final se comparado com os motores de aspiração natural.

Pode chegar a 182 cv de potência contínua e 200 cv de potência intermitente, ambas a 2500 rpm. Já a força de torque pode atingir 52,3 kgfm quando contínua e 57,5 kgfm quando intermitente, ambas a uma rotação de 2300 por minuto.

Toda essa aparelhagem faz com que o TCA tenha um peso seco de 569 kg, transformando-o no mais pesado da família. Suas dimensões também não ficam para trás de nenhum da família, este atingindo 884 mm de altura, 1307 mm de comprimento e 670 mm de largura.

Especificação 6.10 TCA

Mudando de família, a MWM também coloca à disposição do seu consumidor a Série x10, este que possui apenas um representante na aplicação marítima. A família de motores x10 é a segunda mais potente dentre todas as existentes na MWM International. Para equipar embarcações é o 6.10 TCA.

O TCA de seis cilindros é maior que o mwm 229 6 TCA, incluindo em sua capacidade de litros por ciclo. O 6.10 pode chegar a 6,45 litros por ciclo, ou seja, 6450 cc. Essa medida se deve muito ao fato de os cilindros terem 103 mm de diâmetro e 129 mm de curso.

O sistema de combustão também é feito por injeção direta, este que é extremamente eficiente para motores diesel. Já o sistema de injeção é basicamente mecânico. Quanto a aspiração, o TCA já indica é que feita por aftercooler, o que proporcionar maior desempenho.

Ele pode atingir uma capacidade de 218 cv de potência contínua e 240 cv de potência intermitente, ambos a uma rotação de 2500 por minuto. Já a força de torque deste modelo pode chegar a 68,2 kgfm quando contínua e 75 kgfm quando intermitente, ambos a 2100 rpm.

A embarcação que utilizar esse deve resguardar um espaço pouco maior que 1009 mm de altura, 1409 mm de comprimento e 750 mm de largura. É preciso também que o veículo aquático tenha estrutura para suportar o peso seco de 694 kg do 6.10 TCA.

Especificação 6.12 TCA

O motor 6.12 TCA é mais uma opção de seis cilindros para a aplicação marítima. Esse modelo pertencia à família “Premium” da MWM, sendo esta a mais potente e líder em todos os setores de atuação dentro da multinacional.

A capacidade do 6.12 é de 7,2 litros por ciclo (7200 cc). Em grande parte, essa medida se deve ao fato da dimensão dos cilindros, que são de 105 mm de diâmetro e 137 mm de curso. O sistema de combustão é feito por injeção direta, assim como todos os modelos apresentados nessa lista de aplicação.

Quando se fala do sistema de injeção é preciso dizer que ele é mecânico. Já a aspiração é feita por aftercooler, está de grande desempenho e capacitada para aumentar a eficiência.

Todo esse conjunto de fatores leva o 6.12 a ter uma capacidade de potência de 263 cv quando contínua e 290 cv quando intermitente. Na força de torque os números são igualmente altos, chegando a 81 kgfm quando contínua e 89,2 kgfm quando intermitente.

O motor também é um gigante quando se trata de peso e dimensões. Esse modelo atinge 936 mm de altura, 1362 mm de comprimento e 777 mm de largura. O peso seco é de 690 kg. Apesar das proporções ele ainda é menor que o 6.10 TCA, dono de menor potência.

Todos os modelos de motores marítimos MWM apresentados aqui podem ser encontrados na Motoreli, assim como especificações para outras aplicações como veicular, agrícola, construção, industrial e grupos de geradores. Aqui na loja você encontra apenas os melhores produtos e as melhores marcas do mercado, não é à toa que trabalhamos com a MWM um dos grandes expoentes do mercado mundial.

Se é de peças que você precisa para todos seu projeto, em nossa loja você também encontra a venda diversos aparatos de substituição ou para o concerto de seu motor. Buscamos sempre o melhor atendimento e os melhores preços para nossos clientes.

Confira também nossa gama de de motor mwm sprint para caminhonetes, os mwm x12 e as peças para motor mwm.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • .
Top