0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Motor MWM 2.8 Sprint Diesel 4 Cilindros

Atuamos com todas as aplicações de motores MWM: Veicular, Marítima, Geradores, Industriais, Agrícola e Construção. Solicite um orçamento pelo formulário ou entre em contato conosco.

Solicitar Orçamento
Compartilhe:

Os melhores motores do mercado podem ser encontrados aqui na Motoreli, sendo a MWM uma das marcas mais abrangentes e de ótima qualidade que existem no mercado nacional e internacional para o setor de motores. Na aplicação veicular, a MWM tem em na família Sprint um de seus maiores representantes no quesito custo-benefício. O 2.8 Sprint, ou mais especificamente, o 4.07 TCE. A especificação pode ser uma das menos potentes para o seu tipo de aplicação, mas é extremamente eficiente quando equipado em caminhonetes e picapes. Na sua faixa de atuação, é um dos mais eficientes do mercado, não atoa foi equipado em modelos como S-10 da Chevrolet e Frontier da Nissan. A MWM orgulha-se desse forte motor e a Motoreli dispõe desta versão em sua loja. Abaixo haverá uma série de detalhamentos do motor MWM 2.8 (4.07 TCE Sprint).

Emissão

O mundo globalizado pode ter apresentado diversas tecnologias e facilidades para que o homem superasse seus desafios e percorresse longas distâncias. Porém, toda essa evolução trouxe consequências que geraram distúrbios no clima do planeta Terra. Em grande parte, a culpa é das mudanças climáticas está na emissão de poluentes, como a queima de combustível fóssil, na atmosfera. Para controlar de forma mais eficiente a liberação de gases que aumentam o efeito estufa do planeta, a União Europeia resolveu taxar uma lei que classifica os níveis de poluição/emissão de um veículo (carros e motos).

A MWM segue os padrões europeus por ter origem alemã, apesar da grande identificação com o Brasil. Além do mais, a empresa de fabricação de motores é uma multinacional e deve se adequar a certas exigências para pode exportar seus produtos e assim aumentar suas vendas. Agora, chegando ao mais importante, a forma de emissão é classificada como Euro III.

A classificação feita pela União Europeia para carros é dividida em 7 categorias, sendo elas numeradas de 0 a 6. Quanto maior o número do “Euro”, menores serão os números de emissão de poluentes na atmosfera. Os produtos construídos a partir de 2000 deveriam ser ao menos taxados como Euro III, do contrário estariam infringindo a lei e consequentemente causando danos maiores ao clima do planeta.

Cilindros e Cilindradas

Na família Sprint da MWM, todos os motores de aplicação veicular são encontrados em versões de 4 cilindros, e este fator é justamente o que dá nome à especificação do motor 2.8 mwm (4.07 TCE). Dentre as três versões que são vendidas aqui na Motoreli, há duas variações de cilindradas oferecidas, a 2.8 e a 3.0. No caso do motor mwm sprint 2.8, sua capacidade é de 2,8 litros por ciclo em seus quatro cilindros, o que equivale a 2800 cc. Para comportar essa capacidade, o diâmetro e o curso medem 93 mm e 103 mm respectivamente.

É importante citar a capacidade dos cilindros, pois com o avanço da tecnologia é possível se ter maiores números de cilindradas sem alterar as dimensões totais do motor diesel mwm. Isso acaba gerando maiores desempenho, como é o caso do Sprint 3.0, com basicamente as mesmas funções e sistemas disponíveis.

Apesar de não ser o mais potente de sua família, o motor mwm sprint 2.8 é superior a outros que equipam alguns dos veículos mais notáveis de sua categoria. A Hilux, por exemplo, possui um motor que compreende menos potência do que o motor S10, que em sua versão a diesel consegue ser equipada com o Sprint da MWM.

Sistema de Combustão

O sistema de combustão é uma importante peça para os motores terem bom desempenho e menores consumos. Isso porque a forma em que o combustível é injetado no motor pode influenciar diretamente nos gastos de combustível e também a forma em que o motor age com a quantidade injetada.  A MWM pensou exatamente na melhor maneira de tornar seus motores mais acessíveis e econômicos, já que grande parte dos consumidores da multinacional utilizam seus produtos em veículos que rodam muito e necessitam de gastar menos com combustível.

No caso do motor Sprint 2.8, o sistema de combustão é feito através da injeção direta. Este método consiste em jogar o combustível, no caso o diesel, diretamente no motor, não tendo que passar pelo coletar de admissão. Isso reduz e tempo de resposta do motor e também faz com que ele receba a quantidade adequada de acordo com a necessidade.

Sistema de Injeção

Para acompanhar o sistema de combustão, é preciso ter um sistema de injeção equivalente as qualidades do anterior. Afinal, de que adianta ter um bom carro se não se sabe dirigir? A premissa é basicamente a mesma e por isso, para o uso veicular a MWM resolveu utilizar um dos sistemas de injeção mais frequentes e eficazes do mercado, o Common Rail.

O sistema de injeção Common Rail foi criado na década de 90 e é específico para motores movidos à diesel. Existem algumas variações do modelo, mas todos possuem uma ação semelhante. A injeção do combustível é feita de forma eletrônica e sobre alta pressão devido ao Common Rail. Isso causa uma melhor resposta do motor, elimina gastos desnecessário e injeta o diesel em momentos precisos. Por ser feito de forma eletrônica, o Common Rail permite que o combustível não seja jogado a mais no motor, sem a necessidade, o que diminui o consumo do diesel a uma grande porcentagem. Pelo fato de também injetar apenas combustível em momentos precisos, isso dá maior potência e eficiência ao veículo, este que terá energia nos momentos que mais precisa.

Aspiração

A aspiração também é um item muito importante para o desempenho em potência e força de um motor. Isso se deve ao fato de com esse sistema, consegue-se injetar muito mais combustível em um cilindro. O grande exemplo disso é verificado na atuação de um motor de com aspiração normal e outro com turbo, o turbo será mais potente por consegue comprimir uma quantidade maior de diesel ou gasolina, aumentando a ação da combustão.

O sistema de aspiração do motor mwm Sprint 2.8 não é somente um turbo, mas sim feito por aftercooler, este que causa maiores potências por comprimir maiores quantidades de combustível e consegue mantê-los dessa forma até a injeção. Estima-se que com um aftercooler a potência mais que dobre, se comparada com motores que possuem aspiração natural.

Na Série Sprint da MWM, existem apenas esse tipo de aspiração, não havendo opções somente turbou ou de natural. O desempenho é maior, mas deve-se tomar certos cuidados para evitar excessos de velocidade e consequentemente de gasto com combustível.

Potência

Todos os componentes levam ele a esse quesito, a potência. Um veículo de grande porte como uma caminhonete necessita de boa potência para manter uma velocidade razoavelmente alta mesmo com tanto peso de carga (carcaça e carga extra). Por isso, ter um bom desempenho nesse quesito é essencial para que se consiga tirar o melhor do carro em diversas situações.

A capacidade do motor 2.8 mwm é de 140 cavalos de potência, com uma rotação de motor por volta dos 3500 rpm. Essa capacidade leva ao modelo da MWM a ser um dos mais potentes do mercado, não à toa a S10 2.8 da Chevrolet é uma das picapes de maior potência do mercado. A família Sprint ainda possui mais dois outros modelos, estes também vendidos aqui na Motoreli, que suportam até 3 litros de cilindradas e capacidades de potência ainda maiores.

Torque

Muito se fala de potência quando se trata de carros, porém as vezes se esquece do poder de arranque que eles possuem, da força que devem ter. No caso da aplicação veicular para os motores a diesel da MWM, os carros são pesados e necessitam ter um torque alto para compensar os quilos a mais que eles possuem, se comparados a modelos mais leves.

A Série Sprint, mas especificamente o 4.07 TCE, tenta ao máximo equilibrar potência e força. Para o motor 2.8 mwm, estão disponíveis 36,7 kgfm de torque. Todo esse poderia é alcançado a uma rotação do motor por volta de 1800 e 200 rpm. A força do torque se faz mais necessária quando o veículo está carregando cargas pesadas, como é o caso de muitos dos consumidores da MWM que utilizam seus veículos com os motores da empresa para trabalhos de entrega entre outros que exigem muito da caçamba do carro.

Dimensões

Para aqueles que desejam encaixar no seu projeto de veículo, é preciso guardar um certo espaço abaixo do capô. Para ser mais exato, possui as seguintes dimensões: 756 mm de altura, 677 mm de comprimento e 610 mm de largura.

Quanto aos outros modelos da família Sprint, era-se de esperar que fossem maiores por serem mais potentes, porém eles possuem as mesmas dimensões, só que trazem algumas variações na parte interna para capacitar maior força e potência dos motores. Todos eles e muitos outros da MWM podem ser encontrados aqui na Motoreli.

A MWM

s10 motor mwm 2.8A empresa MWM surgiu no Brasil durante a década de 50, quando a indústria ainda recebia muito apoio do governo por conta da Segunda Guerra Mundial, está que havia acabado, mas a Europa ainda não havia se recuperado a ponto de exportar em larga escala para outros países como o Brasil. E a empresa está focada na construção de motores movidos à diesel, estes que são essenciais para veículos de carga e de funções agrícolas, como caminhões e colheitadeiras.

Com o passar dos anos, a MWM foi crescendo e investindo cada vez mais em equipamentos de qualidade, durabilidade e de grande potência, está que é quase uma marca registrada da empresa. Atualmente, a MWM possui duas plantas de construção (São Paulo e Córdoba-ARG) e tornou-se uma multinacional, ainda que com muita identificação com o mercado brasileiro. As duas fábricas da MWM possibilitam uma ótima forma de receber matéria prima, produzir o produto e escoar para os mercados internacionais. Foi desse jeito, pensando sempre no melhor desempenho, que a MWM se tornou líder de venda do Mercosul. A multinacional ainda abastece mercados como Estados Unidos, Turquia, Coréia do Sul e México. Ao todo são mais de 45 países que recebem os motores feitos pela MWM.

O sucesso da empresa é tanto que a multinacional já fez parcerias de vendas com Chevrolet (S-10), Nissan (Frontier), Ford, Volkswagen, Toyota, entre outras gigantes do setor automobilístico. Apesar de forte no setor de veículos terrestres, a MWM também tem grande mercado em aplicações como agrícola, construção, industrial, geradores e marítimo, servindo desde máquinas agrárias até embarcações. Atualmente a empresa é afiliada da Navistar, uma das gigantes do setor de construção de caminhões e motores para veículos pesados. Com essa parceria a MWM almeja novos mercados.

Tento todo esse potencial, a Motoreli não poderia fazer diferente e por isso nossa loja distribui os melhores produtos da MWM. Aqui você pode encontrar todos os produtos da empresa para todas as aplicações. Se a necessidade de faz pela reposição de algum equipamento danificado da MWM, nós possuímos o modelo ideal para o seu veículo. Caso o desejo seja implantar um dos motores da MWM em seu projeto de veículo, também podemos oferecer esse produto. A multinacional possui diversas famílias para atender o mercado que vão desde as aplicações veiculares com Sprint e Acteon, até modelos mais pesados como as Séries 10, 12, MS e 229. O motor certo você pode encontrar aqui na Motoreli.

A loja da Motoreli é completa e traz muitas possibilidades a seus compradores, oferecendo além dos melhores modelos do mercado, peças e kits essenciais para o seu veículo. Muitas das vezes o problema está apenas em algum pequeno detalhe, mas que atrapalha muito no desempenho e no gasto de combustível. A peça para o concerto é achada aqui na Motoreli pelo melhor preço possível, pois prezamos sempre o custo benefício.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • WhatsApp: 11 95351-3642
Top