0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Motor MWM Série X12 Eletrônico

Atuamos com todas as aplicações de motores MWM: Veicular, Marítima, Geradores, Industriais, Agrícola e Construção. Solicite um orçamento pelo formulário ou entre em contato conosco.

Solicitar Orçamento
Compartilhe:

Motor MWM X12 Eletrônico a Venda

Motor MWM X12 Eletrônico a Venda

A MWM é uma das empresas de maior sucesso no setor de fabricação e venda de motores em todo o mundo, tendo diversas famílias de motores para suprir uma quantidade enorme de áreas de atuação dentro do mercado. Os produtos criados pela MWM International abastecem áreas de aplicação como as veiculares, agrícolas, industrial, entre outras. Dentre as famílias muito mais potentes e que possui diversas aplicações, está a Série 12. Todos os modelos dessa família são os mais fortes e capazes em suas faixas de aplicação, nunca perdendo a liderança dentro da MWM.

Para o motor MWM X12, há diversas variações para tornar os modelos mais potentes e fortes para determinada função. Quando se trata da aplicação agrícola/construção, a MWM equipou todos os seus motores com injeção eletrônica, este que é capaz de aumentar a eficiência do motor e reduzir os gastos com o combustível. Ao todo, são 4 especificações para a área agrícola/construção e que possuem injeção eletrônica. Saiba mais, abaixo seguira uma lista de cada motor e suas capacidades, dessa forma você poderá escolher o que mais lhe agrada e qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Aplicação em construção e funções Agrícolas

Especificação 4.12 TCE

mwm serie x-12 eletronicoA aplicação agrícola/construção é muito exigente com os motores que vão estar equipando suas máquinas. Essa imposição imposta pelo setor rural e de construção civil se deve ao fato de as máquinas rodarem pelos campos de plantação durante longas horas do dia, em terrenos arenosos e irregulares ou passarem longos períodos transportando cargas e empilhando material de obra. Potência não se torna o único fator avaliado, sendo força e durabilidade dois quesitos bastante importantes para se declarar um motor como sendo de ótima qualidade.

Sabendo desses pré-requisitos e tendo mais de 60 anos de experiência em atuações em terras brasileiras, estas em grande parte agrárias, a MWM pode desenvolver alguns dos melhores motores do mercado. Não é à toa a Agrale, uma das maiores empresas construtoras de veículos agrícolas, possui modelos com motor mwm x12.

É o primeiro representante do motor mwm x-12, sendo a opção menos potente e mais em conta encontrada no mercado. Seus 4 cilindros possuem um diâmetro de 105 mm e curso de 137 mm, o que possibilita uma capacidade de 4,8 litros por ciclo, o equivalente a 4800 cc.

Como todos os motores que serão citados aqui, o 4.12 TCE, é eletrônico. Mas o que isso faz? A injeção basicamente permite que a injeção direta tenha uma melhor funcionalidade, obtendo maior força ao passo que diminui os gastos com combustível. Através de recursos eletrônicos, a injeção reconhece o momento certo para despejar mais combustível (no caso o diesel) dentro do motor. O próprio sistema reconhece as necessidades, o que dá a possibilita de aumentar a eficiência e a potência quando o motor mais precisa.

A aspiração do motor é feita por aftercooler, este que está um patamar acima do motor Turbo, o que também possibilita que o motor essa mais potente e tenha maiores capacidades de desempenho. Devido a todos esses fatores citados, pode chegar a 190 cavalos de potência estando com a rotação do motor a 2200 por minuto.

Como dito, motores para funções agrícolas necessitam de muita força e está é conseguida com o poder de arranque do torque. Máquinas pesadas necessitam de grandes capacidades, e isso é encontrado nesta versão, este que pode atingir até 63,2 kgfm.

Para finalizara as informações do motor, possui 490 kg de peso seco. Suas dimensões são de 796 mm de altura, 801 mm de comprimento e 745 mm de largura. Um grande e forte motor, mas que ainda não está em suas maiores capacidades, como é possível ver a seguir.

Especificação 4.12 TCE

Ainda na mesma especificação de motor, aqui na Motoreli temos um a segunda variação do equipamento. A segunda versão de 4 cilindros é bem semelhante em diversos pontos quando comparada com a primeira apresentada, porém sua potência é intensificada para garantir melhores desempenhos nos campos rurais.

Em muitos quesitos se assemelha ao seu irmão menos potente, estes podem ser vistos no tamanho dos cilindros (105 x 137 mm) e na capacidade que ele possuem (4,8 litros | 4800 cc). O sistema de injeção e de combustão (injeção direta) também são basicamente os mesmos utilizados na versão de menor desempenho, assim como a aspiração por aftercooler.

As mudanças começam a ser vista no tamanho do motor, por ser mais potente também é maior. Nessa versão, o motor atinge 900 mm de altura, 975 mm de comprimento e 826 mm de largura. Apesar das grandes proporções, o peso se mantém o de 490 kg.

Quanto à potência, a nova versão tem capacidade para chegar até 200 cavalos a uma rotação de motor de 2200 por minuto. São dez cavalos a mais apresentados, uma diferença não muito drástica. O grande diferencial é encontrado na força do torque, sendo que a MWM conseguiu tirar um máximo do moto que pode alcançar até 85,6 kgfm a uma rotação de 1300 por minuto.

Especificação 6.12 TCE

Quando se trata de motores de 6 cilindros, ou seja, com maiores desempenho e donos de uma capacidade gigantesca para serem acoplados em grandes máquinas, a MWM disponibilizou também duas versões de motores, ambos com a nomenclatura de 6.12 TCE.

Na versão menos potente encontrada aqui na Motoreli, o motor de seis cilindros tem capacidade para 7,2 litros por ciclo, equivalente a 7200 cc. A dimensão dos cilindros é de 105 mm de diâmetro e 137 mm de curso. Toda essa capacidade é possível graças ao sistema de aspiração feito por aftercooler, este que permite uma compressão maior de combustível que basicamente dobra se comparado com motores de aspiração normal. Os sistemas de injeção e combustão se mantem os mesmos da família na aplicação agrícola, eletrônico e injeção direta respectivamente.

O 6.12 TCE é um gigante quando se trata de potência, o motor tem uma capacidade máxima de 280 cv a 2200 rpm em sua versão menor. Mas a força ainda continua sendo o ponto forte do motor de aplicação agrícola, que como dito ela é essencial para o bom funcionamento de máquinas rurais. A força de torque do 6.12 pode atingir uma máxima de 114,2 kgfm a uma rotação de 1300 rpm.

As dimensões do 6.12 TCE são de 883 x 1118 x 771 (A x C x L), totalizando um peso seco de 620 kg.

Especificação 6.12 TCE

Como dito, a especificação 6.12 TCE também possui uma segunda versão que possui maior potência e força, sem modificar alguns conceitos básicos que a família leva. Está é uma boa opção para quem deseja uma ótima força de arranque, sendo este o modelo de maior desempenho da categoria de aplicações agrícolas.

Basicamente todos os sistemas e componentes se repetem, sendo a mesma capacidade de cilindrada (7,2 litros | 7200 cc), sistema de combustão por injeção direta e sistema de injeção eletrônica, além de aspiração aftercooler. Os cilindros também possuem as mesmas dimensões (105 x 137 mm).

A mudanças ficam por conta das dimensões totais do motor (910 x 1150 x 810 mm) e da potência que ele proporciona, tendo uma máxima de 330 cv e 134,6 kgfm de torque.

Confira também o motor mwm sprint 2.8, mwm acteon e mwm x10.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • .
Top