0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Cabeçote do Motor MWM X10 de 4 e 6 Cilindros a Venda

Ocorreu algum problema no seu motor e você precisa de peças para o concerto? Aqui na loja da Motoreli você pode encontrar diversos produtos de reposição e incremento para os motores criados pela MWM International. Abaixo você encontra todos os modelos de cabeçote de motor mwm X10:

Nenhum registro encontrado,

O cabeçote de motor, ou cabeça como também pode ser chamado, é uma das peças mais importantes para a potência de um veículo ou máquina. Isso se deve ao fato de o cabeçote ser parte do sistema de combustão, este que para ser eficiente deve ser bem planejado e desenvolvido, havendo questões de segurança e bom desempenho do durante esse processo.

Qualquer falha existente no cabeçote motor ou em um dos componentes que a ele estão acoplados devem ser avaliados, concertados ou substituídos. Do contrário, um defeito que permaneça durante muito tempo pode acabar gerando uma bola de neve, levando a problemas mais graves e custos mais altos de manutenção para o motor.

A MWM International busca não só criar os melhores motores diesel pesados do mercado, mas também oferecer um apoio completo aos seus modelos depois de algum tempo de uso. Por ter esse cuidado em prolongar a vida útil, a MWM possui duas grandes linhas de peças que podem ser muito boas para o concerto especializado dos motores da própria empresa.

As peças produzidas pela MWM são de ótima qualidade e carregam em seu DNA a robustez e a durabilidade que estão presentes nos equipamentos da multinacional, havendo grande valor e reconhecimento no mercado. As linhas de peças são duas: Genuínas (originais) e Master Parts (multimarcas).

As peças encontradas nesta página são destinadas aos da Série 10, está que é uma das famílias mais potentes da empresa. Sua grande variedade de produtos e versatilidade em diversas áreas de atuação geram a Série 10 uma série de peças especializadas para o seu concerto e incremento, todos eles podendo ser achados aqui na Motoreli.

Abaixo seguirão algumas informações de como o cabeçote motor MWM X10 funcional e qual a sua importância dentro dos quesitos potências, força e economia. Você também poderá aprender a identificar os problemas ocorridos no cabeçote, assim como irá conhecer algumas boas maneiras de fazer a reposição desta peça e algumas outras contidas no seu equipamento.

Função do Cabeçote do Motor MWM X10

Quando se fala de um motor potente e econômico, geralmente temos de falar sobre o cabeçote existente nesse equipamento. Está peça é um conjunto de diversos componentes que juntos fazem parte do sistema de combustão. O redesenho de uma cabeça de motor pode mudar drasticamente o desempenho que ele causa, para o lado bom ou ruim. Problemas ocorridos nele também são capazes de gerar um mal funcionamento, este que pode acarretar em outros defeitos no motor.

O cabeçote de motor geralmente está alocado acima do bloco de motor, ambos sendo estruturas metálicas de grande resistência. A cabeça precisa ser feita de um material durável e robusto, para aguentar o estresse das máquinas pesadas e o calor intenso criado pela combustão.

É no cabeçote de motor que se encontram as velas de ignição, o eixo de comando, retentores de haste, válvulas de admissão, válvulas de emissão e algumas outras peças que são de grande valia para o funcionamento. Portanto, o bom funcionamento do cabeçote é essencial para que o carro tenha um ótimo desempenho, seja econômico, tenha boa resposta e apresente força necessária para as atividades pesadas.

Motores da Série 10

A MWM é uma empresa que fabrica motores pesados para sete áreas distintas de aplicação, sendo que seus modelos devem atingir com excelência o máximo de áreas quanto for possível. Os da Série x10 são os mais abrangentes e fazem parte da segunda família mais potente da multinacional.

A família x10 está presente em todas as áreas de atuação na qual a MWM está inserida. Eles podem servir de equipamento desde caminhonetes até embarcações marítimas, havendo modificações e desempenhos diferenciados para suas respectivas áreas. O cabeçote se faz muito necessário nesse caso, pois sem ser bem projetado o motor não teria todo o desempenho que possui.

O reconhecimento dessa Série no mercado é tanto que ele está presente em uma das caminhonetes de maior renome no mercado, a S-10 da Chevrolet. Com a potência que possui, ele torna-se uma das opções mais vorazes e fortes do mercado, superando grandes concorrentes neste quesito. Grande parte desse diferencial vem do desenho do cabeçote, assim como de outros sistemas de grande valia.

Aqui na Motoreli você pode encontrar a Série x10 para todas as aplicações de mercado, assim como as peças de reposição necessárias para reparos e incremento do motor.

Como identificar os problemas

Independentemente de ser altamente resistente, como são os modelos da fabricante, problemas podem surgir devido ao uso indevido ou excessivo. No caso dos pesados, é completamente normal que apareçam algumas falhas com o tempo de uso, já que estes passam por estresses maiores e por atividades que exigem mais deles.

Alguns desses problemas são completamente perceptíveis à olho nu ou podem ser ouvidos pelo condutor/usuário do veículo ou máquina. Porém, muitos danos e defeitos só conseguem ser identificados através de uma revisão completa do equipamento, esta que deve ser feita de forma periódica para se evitar acidentes e problemas mais sérios.

No caso do cabeçote, as duas maneiras de identificar um problema (visível ou não) podem ser encontradas. Em casos mais graves, quando o problema já se elevou à níveis extremos, fumaça e parada total podem ser sintomas de que há algo errado com o equipamento. Felizmente, para evitar esses extremos, existem maneiras de avaliar um problema no cabeçote antes mesmo de ele estar visível.

Rachaduras e trincas podem ser o princípio de um grande problema, mas muitas vezes eles não são perceptíveis a uma olhada rápida e precisam de uma revisão mais aprofundada no equipamento. Há casos em que essas fissuras só podem ser identificadas por um raio-x completo, algo muito específico, mas que pode ser de grande valia para evitar problemas futuros.

Perda de desempenho e barulhos fora do comum também são sintomas que podem ser identificados pelo motorista/usuário do equipamento, estes que também podem estar relacionados a outras áreas assim como ao cabeçote. No geral, a revisão é a melhor maneira de se manter o equipamento saudável e com uma vida útil prolongada.

Linha de peças da MWM

Os motores da MWM estão entre os mais robustos do mercado de aplicações pesadas e a empresa reconhece que necessitam de um certo cuidado para que funcionem durante um tempo maior. Por isso, a MWM tem muito carinho com o mercado de peças, pois sabe que este é de grande valia para os seus motores e também os equipamentos de outras empresas.

Possui duas grandes linhas de peças sendo elas as Genuínas e as Master Parts. As peças genuínas são aquelas que podem ser chamadas de originais, pois elas foram feitas especificamente para os modelos criados pela multinacional. O mercado confia tanto nessa linha que a MWM consegue vender mais de 2 milhões do produto mensalmente. Isso em grande parte se deve a variedade gigantesca de 16 mil peças criados pela própria multinacional.

A segunda linha de peças é a Master Parts, estas que são categorizadas como multimarcas. As peças Master não são dedicadas apenas aos motores da MWM, mas também aos de outras empresas. A robustez e durabilidade da multinacional agora presente em motores que não os da MWM.

A MWM

É uma empresa multinacional de origem alemã que está filiada à Navistar International, grande marca do setor de produção de caminhões e motores à diesel. Essa parceria que existe desde 2005 possibilitou que as empresas pudessem fazer uma grande troca de experiências e tecnologia para evoluir cada vez mais os produtos produzidos por ambas.

Das duas fábricas da MWM International, uma localizada no estado de São Paulo e outra em Córdoba, na Argentina, são exportados produtos para mais de 45 países ao redor do planeta. Dentre esses mercados estão as duas maiores economias do planeta (Estados Unidos e China), além de grandes produtores industriais (Coréia, Turquia, México, etc.).

Existe um grande respeito a MWM no mercado de motores pesados, não à toa a multinacional já obteve parcerias comerciais com gigantes do setor de automóveis como Chevrolet, Ford, Volkswagen, Nissan e Toyota. No mercado de área agrícola a empresa também se sobressai equipando diversos tratores, colhedeiras e máquinas que atuam no terreno rural.

Aqui na Motoreli você pode encontrar diversos produtos da MWM desde motores a peças de reposição, assim como outras mercadorias das marcas mais respeitadas do mercado. Buscamos oferecer preços acessíveis aos nossos clientes, assim como um serviço de qualidade.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • .
Top