0
Total : R$ 0,00
Your Cart is currently empty!
update

Bomba D'água MWM a Venda

Precisando de alguma peça para o seu motor MWM? Dê uma olhada em nosso vasto catálogo e se surpreenda com a quantidade de opções e preços que disponibilizamos aos nossos clientes. A Motoreli é uma loja que tem como missão oferecer um atendimento de alta qualidade nesse momento de tantas dificuldades para os donos de motores, pois reconhecemos que os defeitos do equipamento causam muita dor de cabeça e nossa função é auxiliar e oferecer as melhores peças de reposição. Abaixo você pode encontrar nossas opções de bomba dágua MWM:

Nenhum registro encontrado,

Todo motor de combustão interna é formado por diversos componentes complexos e que possuem funções das quais podem ser consideradas um tanto quanto perigosas para a vida útil do próprio equipamento. Os modelos aspirados à turbo, por exemplo, geram uma quantidade de calor intensa no motor e se não forem controlados podem acabar gerando um superaquecimento descabido. Não é só com o Turbo que o usuário deve se preocupar, mas também o sistema de combustão, peças que geram atrito e consequentemente calor, entre muitas outras.

Felizmente, acompanhando todos esses componentes, está o sistema de arrefecimento do motor. Sua finalidade está ligada à área de segurança, onde o sistema deve promover uma queda relativa na temperatura para evitar o superaquecimento e consequentemente a queimadura ou derretimento de peças importantes para o motor. Como coração desse sistema, temos a bomba d’água.

A bomba d’água é a peça que faz com que os líquidos de arrefecimento de movam por todo o motor, incluindo o radiador. Sem ela a troca de temperatura seria impossível, os líquidos ficariam parados no lugar e o aumento da temperatura seria inevitável. Isso, é claro, nos motores que possuem um sistema de arrefecimento que necessitem da bomba.

No caso dos motores da MWM International, o sistema de arrefecimento é ainda mais presente pois devido à alta potência gerada e ao estresse que esses equipamentos passam em suas atividades diárias, os líquidos devem ser bem espalhados para evitar os maus causados pela alta temperatura do motor. Como os motores da multinacional estão frequentemente ligados a funções pesadas (em colheitas, construções, carga, etc.) é altamente essencial que o controle de temperatura seja adequado.

Aqui na Motoreli, mais especificamente nessa página, você pode encontrar todas as nossas opções de modelos de bomba d’água para os motores produzidos pela MWM. Buscamos oferecer os melhores produtos de reposição para sanar os problemas do equipamento de forma plena e duradoura. É possível achar também, navegando pelo nosso site, outras peças de alta qualidade para diversos sistemas sendo eles de combustão, arrefecimento, aspiração, lubrificação, etc.

Deseja mais informações sobre a função da bomba d’água nos motores de combustão interna? Abaixo você poderá encontrar maiores dados sobre está peça, o que acontece quando a bomba está ruim e também poderá conhecer mais sobre o sistema de arrefecimento e sua grande utilidade para os motores. Além disso, daremos dicas de como fazer a revisão no sistema de arrefecimento em casa, lembrando sempre que no caso de problemas é preciso levar o motor à um mecânico de confiança.

Para que serve a bomba d´água MWM?

A introdução disse que a bomba dagua mwm é o coração do sistema de arrefecimento de um motor que utiliza esse formato de complexo para diminuir a temperatura gerada pelo equipamento. Essa é uma verdade, pois assim como o coração, a bomba trata de fazer com que os líquidos (no caso do coração o sangue) percorra por todas as vias possíveis do motor (veias, artérias, vasos).

A bomba funciona junto do motor principal, havendo uma correia ligada a ela que faz com que ela tenha força para exercer suas funções de forma plena. Sendo assim, quando de se fala de bomba d’água de um motor, é preciso considerar todo o sistema de o compõe, desde a peça principal até componente periféricos como a correia.

Problemas que surgem a essa peça geralmente estão ligados ao desgaste do aparelho, já que a bomba está ligada durante todo o funcionamento do motor principal. É importante estar atento não só à bomba d’água como também a todo o sistema de arrefecimento, pois sem ele problemas graves irão surgir.

Qual a função do sistema de arrefecimento do motor?

O sistema de arrefecimento de um motor pode ser considerado como um fator chave para a segurança do equipamento como um todo. Isso se deve ao fato de um dos grandes vilões dos motores serem a alta da temperatura, o superaquecimento. Quais há muito calor dentro do motor, peças podem queimar ou derreter de forma parcial (as vezes até completamente).

Para evitar que a temperatura se eleve a níveis catastróficos o sistema de arrefecimento faz com que líquidos percorram o motor para nivelar essa temperatura, sempre trocando esses fluídos com o radiador onde a temperatura é mais gelada. Evita-se assim o superaquecimento, mas não é só disso que o sistema de arrefecimento vive.

Outra grande função desse sistema, devido à válvula termostática, é a de promover a temperatura ideal de funcionamento ao motor. De fato, o equipamento é muito prejudicado com a alta temperatura. Porém, quando o motor está frio, problemas também pode surgir. Essa função pode ser melhor explicada através de uma analogia com o corpo humano:

Quando o corpo está frio e você o coloca em atividade física extrema, as chances de lesão e mal desempenho na atividade são grandes. O mesmo acontece com um motor, que se não estiver na temperatura de funcionamento irá precisar de mais energia e sofrerá mais com o atrito de seus componentes.

Sendo assim, o sistema de arrefecimento também serve para promover um bom funcionamento do motor e evitar danos devido ao desgaste do atrito das peças. Manter esse sistema em plena atividade é essencial para evitar o surgimento de problemas e gastos desnecessários com concertos e trocas de componentes.

Quais problemas podem acontecer à bomba?

A bomba d’água é uma peça que está sendo utilizada em basicamente todo o funcionamento do motor, por isso é normal que problemas acontecidos devido ao desgaste do uso aconteçam. Deve-se estar atento a esses problemas e identificar que componente da bomba sofreu mais com os defeitos.

Em todo caso, a recomendação é que se troco todas as peças referentes à bomba d’água quando surge algum problema nesse que é o coração do sistema de arrefecimento. Fazendo essa reposição completa, evita-se uma sequência de visitas ao mecânico para pequenas trocas e consequentemente diminui-se o dinheiro gasto com esse tipo de serviço.

Quais defeitos são prováveis no sistema de arrefecimento?

Complementado os defeitos que podem acontecer à bomba d’água, temos os danos causados no sistema de arrefecimento. Vazamentos e peças fora de funcionamento pode comprometer esse complexo e acabar com a causa de problemas de superaquecimento, além do desgaste excessivo pela falta do funcionamento do motor em temperatura ideal.

Deve-se estar atento à válvula termostática, está que deve ser trocada de tempos em tempos e nunca deve ser retirada. Existem mecânicos que indicam a remoção da válvula com a suposição de que é ela quem causa o superaquecimento, porém está peça é o ponto chave que dá o motor a possibilidade de funcionar em temperatura adequada.

Vazamentos no radiador ou em outra parte do sistema de arrefecimento também podem ser graves. Com a perda da mistura de líquidos por parte do sistema, torna-se mais difícil segurar a alta na temperatura. Em consequência surge o superaquecimento e o motor acaba sofrendo danos por todo o aparelho, necessitando de um reparo intenso, demorado e muito custoso ao bolso do proprietário.

Como fazer a revisão do sistema de arrefecimento "em casa"?

Muitos donos de motores, principalmente os de veículos, se perguntam quais são os sistemas que ele pode verificar em casa e que não são tão trabalhosos. O complexo de arrefecimento é um desses que podem ser colocados sobre revisão sem a necessidade de levar à um mecânico.

Essa forma de manutenção preventiva pode ser de grande utilidade, pois quando se detecta um problema, é possível levar o motor com antecedência a uma oficina. Essa verificação é simples e deve ser feita de forma semanal, principalmente em períodos quentes (verão e primavera) onde o motor pode sofre mais com o aumento da temperatura.

Deve-se verificar o índice de líquidos no sistema de arrefecimento, vendo qual o nível atual e se é preciso reposição de fluídos. Lembrando que é preciso fazer essa revisão com o motor frio, do contrário queimaduras podem ser gerar com o contato com o calor.

Vale ressaltar que não é indicado completar os líquidos do sistema de arrefecimento no radiador apenas com água. Deve-se colocar na mesma proporção a combinação de misturas de arrefecimento que seja ideal para o seu motor.

Para aqueles que possuem o manual do usuário, nele geralmente há informações sobre como verificar a correia da bomba d’água para ver se esta não está frouxa ou desgastada.

Fazendo essa pequena revisão, é possível evitar muitos problemas e gastos. Mas caso a troca seja necessária, a Motoreli é a loja certa para fornecer os melhores produtos do mercado.

A Motoreli Motores e Auto Peças é uma empresa idealizada para fornecer os produtos mais completos para reposição automotiva, agricola, maritima, mineração e geração de energia. São motores completos, parciais e peças para todas as aplicações disponíveis. Prima pela ética que a tornou referência no mercado e alta qualidade das marcas comercializadas.

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Guerino Giovani Leardini - 516 - São Paulo - SP

  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • .
Top